terça-feira, 7 de setembro de 2010

Achievements.


Eu quero, eu real e sinceramente desejo do fundo da minha alma insistir em continuar, sempre. Insistir em ser quem eu sou, insistir em sorrir, buscar o melhor das pessoas. Ser viva em música, em céu, em cores, na melodia. Tentar sentir o vento tocar meu rosto e pentear em meus cabelos, olhar as estrelas, cheirar o mundo. Sentir o tanto de vida que há lá fora... Abrir a porta, seguir em frente... Mesmo que seja sem um rumo certo, mesmo que eu saiba qual esquina quero dobrar, mas não saiba como chegar à esta esquina. Eu quero!
Mas eu ainda me sinto presa aqui dentro, eu ainda não tenho a chave certa que abre a porta para que eu possa sair, aliás, eu ainda não tenho nenhuma chave em minhas mãos, eu quero sair por ai sem fugir. Eu não quero fugir, eu quero que quando eu chegue lá na frente eu possa mostrar o tanto de chaves que eu consegui, tirá-las do meu bolso, com orgulho, e mencionar cada conquista, lembrar de cada pequena gota de suor, que escorregou pelo meu rosto até que eu conseguisse a tão esperada chave. Eu só não sei se eu consigo. E eu sei que se eu ficar aqui parada eu nunca vou saber se eu conseguiria. Mas e se eu sair por ai, e ter de voltar para casa, sem nenhuma conquista, e ao invés de uma gota de suor no rosto, uma lágrima? E se o que eu voltar trazendo nos bolsos forem pedras - que me atiraram pelo caminho -, ao invés das chaves? Se for para ser uma derrotada, eu acho que prefiro não lutar! Embora, eu fique para sempre na dúvida...
Se eu conseguisse ter coragem para sair... Mas eu não gosto de voltar com más notícias... Mas e se der tudo certo? E se nem for tão difícil assim, para conseguir pegar estas chaves? E mesmo se for difícil... É ai que esta a graça. Mas eu acho que não prefiro pensar pelo lado mais positivo, afinal, sempre que eu pensei pelo lado bom, o mundo deu um jeito de me mostrar o quão enganada eu estava. E se eu pensar que será horrível, o que acontecer não será pior do que o que eu penso, poderá ser igual, mas não pior, e assim estarei preparada para tudo. Eu só preciso de coragem! E eu a terei!


Débora Germann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário